sexta-feira, 18 de março de 2011

NASF realiza atividades recreativas com alunos


A equipe multidisciplinar do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), em parceria com o CEMFICA CSU, está realizando duas vezes ao mês atividades variadas com os alunos, trabalhando conceitos de postura, alimentação saudável, controle de peso, cuidados com higiene e saúde, além de promover brincadeiras e atividades lúdicas. A equipe é composta por um educador físico, uma psicóloga, uma fisioterapeuta, uma nutricionista e uma farmacêutica.

De acordo com diretor do CEMFICA CSU, Sandoval Junio Gonçalves dos Santos, a parceria surgiu em 2010, quando o grupo utilizava o espaço físico da unidade para atender a população local. “Eles faziam palestras sobre saúde, alimentação e higiene, além de distribuir medicamentos e aferir a pressão. Então neste ano eu fiz o convite, para que eles pudessem realizar atividades relacionadas com as nossas crianças, e a parceria deu muito certo, pois os alunos adoram”, disse.

Em comemoração ao carnaval, essa semana a atividade foi especial. A equipe do NASF realizou com as crianças uma oficina lúdica, onde elas puderam confeccionar máscaras de carnaval. Entre os materiais utilizados estão: papel reciclável, cola gliter, lantejoulas e brocais coloridos.

“Esse trabalho realizado pelo NASF é muito importante, pois o grupo é muito competente e as crianças estão aprendendo muito. Também é bom termos profissionais da saúde por perto, porque nos ajudam a desmistificar alguns problemas relacionados ao comportamento e à saúde das crianças”, finalizou Sandoval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário